Pois é, às vezes as coisas vão mesmo por água abaixo… literalmente.
Quem me conhece sabe que o meu celular Sony Ericsson w810i era muito bem cuidado e muito bem aproveitado. Não me conhece, então leia a história e luta pra comprar ele em w810i: Claro que é frustração e w810i: Claro que é surpresa.
Sempre adorei esse celular, dizendo que só trocaria se encontrasse um smartphone muito bom ou se acontecesse algum desastre com ele. É, como não encontrei ainda um super smartphone que me agradasse, o meu w810i tinha que sofrer um desastre… :( Como o título já diz, quis ver o mar…
Andando pela areia da praia, com a bermuda nas mãos, o cell caiu e eu não vi. Depois de perceber a sua fulga, voltei pra praia para realizar a operação de busca e salvamento. Perguntei para os banhistas e nada. Consegui ajuda do vendedor de picolé, que foi perguntando de quiosque em quiosque se alguém havia deixado um cell por ali. A praia já estava acabando, assim como a minha esperança, quando, de repente, surge um senhor falando: _Você quem perdeu um celular? (Meus olhos brilharam!!!) Eu achei esse aqui, só que estava dentro d’água. (Meus olhos escureceram!!!)
Celular com água (ainda mais salgada) não combinam.
Meu W810i morreu, foi se juntar a seus companheiros lá no céu dos celulares.
Fui na loja da Claro e pedi um cell sem flip, de graça e me deram um Nokia 5220. Apesar dele ser “tortinho”, parece ser muito bom. O áudio dele (é difícil de dar o braço a torcer) é melhor que o do w810i, vem com 1GB de memória, a sincronização com o Outlook é bem melhor que com o w810i, o software de gerenciamento do Windows é melhor também que o do w810i mas a câmera não tem flash. No fim, ganhando esse cell sem pagar nada por ele, acho até que dei sorte por ter esse modelo gratuitamente. Além de tudo, ainda ganhei a promoção de natal da Claro, onde ela irá pagar três contas minha nos próximos 6 mêses, ou seja, vou economizar R$240,00!!! Que beleza…
que legal