Depois de muita pesquisa, indecisões, dúvidas e coragem, finalmente me decidi por qual notebook comprar, onde comprar e porque da escolha.
Como sempre falei para os que queriam alguma dica sobre qual computador comprar, o principal item que deve ser observado é para qual uso será esse computador. O meu era mobilidade, praticidade, conectividade e beleza. Isso se desdobra em pouco peso, pequeno, com rede sem fio e processamento razoável, ou seja, um notebook (ou netbook). Encontrei isso tudo e mais um pouco no ASUS EEE PC 1002HA.
Esse modelo de netbook é lançamento nos EUA e ainda não é fabricado aqui no Brasil, mas como eu queria muito ele e, quando alguma coisa entra na minha cabeça não sai de jeito algum, pesquisei o melhor e mais rápido caminho (não necessariamente nessa mesma ordem) para comprá-lo. O caminho escolhido foi o site da B&H Photo Video, onde comprei por $419.00 + $300.00 de frete Brazil Special.
Nunca havia comprado pelo B&H, também nunca havia usado o serviço de frete Brazil Special, mas não me arrependi. A previsão de entrega era de 45 dias, com relatos de atrasos de mais 25 dias, mas no meu caso demorou exatos 28 dias corridos, entregue por SEDEX em nome de um cearense… Não me perguntem sobre a legalidade desse serviço de entrega da B&H, que não passa pela alfândega, mas posso dizer que funciona. :)
Agora sou um feliz proprietário desse EEE PC 1002HA, no qual estou teclando esse post, do qual todos que já o tiveram em mãos fizeram aquela cara de criança pidona pensando “quero um também tio”.
Para os detalhistas como eu, que gostam de saber até a marca da solda utilizada internamente no chipset de memória, sugiro os links abaixo, que explicarão com muito mais detalhe esse netbook:
- Eee PC 1002HA (Site oficial da ASUS)
- ASUS Eee PC 1002HA (Site do Gabriel Torres explicando no detalhe)
- Asus desvenda novo EeePC: o 1002HA
Achou estranho o termo netbook ao invés de notebook? Bem, isso já tem que ser um outro post… :)
Depois de alguns meses de idas e vindas ao Procon após reclamar da assistência técnica do meu HP DV9335, resolvi aceitar um novo PC pra compensar a perda. Era aceitar o acordo ou arriscar a ter de esperar mais alguns meses ou anos pra resolver a questão: defeito de fábrica ou imperícia da assistência?
O Eee PC devia ser o mais barato e o mais difícil de vender, mas testei o equipamento e achei interessante passar pela experiência de usar um mini-pc com tela de 10 polegadas. Não está sendo tão difícil assim e ainda tem vantagens. Muito leve, tem bluetooth, wireless, cabe em qualquer lugar, não precisa de uma mochila especial, a bateria dura mais de seis horas, o teclado tem suas peculiariedades mas nada muito estranho, tem espaço de sobra no HD de 160gb, a placa de vídeo é uma 945 que está na maioria dos notebooks, o processador é um Atom com performance de um Pentium 4. Parece um livro de capa dura, tem o tamanho de um livro e pode ser utilizado como um (com direito a som ambiente). Já salvei nele mais ou menos uns 40gb entre livros, histórias em quadrinhos e músicas, além de videogames que rodam perfeitamente numa 945. Pra melhorar, falta só um minimodem 3G e um driver externo de DVD, talvez até um sintonizador USB de HDTV. Por enquanto, ainda não me arrependi. Afinal, é uma tendência. Eee PC, easy pc.
Pingback: (MSN) Windows Live Messenger: Remover Banners | BrunoCunha.com