Lido: 07/02/2010 a 27/02/2010
Apesar desse livro ter frequentado, por muito tempo, o top 10 dos Bets-sellers de carreira da revista Você S/A, não pensei que fosse grandes coisas. Ledo engano…
O livro “A Cabeça de Steve Jobs” tem um foco maior sobre a personalidade de Steve Jobs, pessoa que criou a Apple e imaginou/acompanhou todos os produtos que hoje fazem sucesso em todo o mundo (iPod, iPhone, Apple Store, Mac OS X, etc.), revelando um jeito perfeccionista e elitista de ser. Com certeza Steve Jobs ainda não leu “O Monge e o Executivo”, pois em algumas passagens do livro revelam uma personalidade muito forte e, de certa forma, “nariz em pé” que te deixa chateado, mas que foram importantes para alcançar os objetivos sempre perfeccionistas.
No fim você acaba querendo, mesmo que não seja esse o foco do livro, comprar um produto da Apple. Você conhece a paixão, a dedicação e a busca pelo perfeccionismo que cria em você uma vontade imensa de ter um desses produtos.
Recomendo a leitura pois lhe faz refletir sobre certos valores da vida, sobre superação, sobre acreditar em você mesmo e seguir adiante mesmo que todos a sua volta digam que não irá conseguir. Imagina que no começo diziam que o tal iPod não iria dar certo. Agora até eu que não ouço muita música tô querendo um!
Aliás, Steve, você poderia abrir uma Apple Store por aqui no Rio ehn!
Pingback: Kindle vs iPad: Por que um fã fanático pela Apple escolheu a Amazon?
Pingback: Resenha - A Biografia de Steve Jobs - Walter Isaacson
Cara…
a apple é um problema sério na vida de uma pessoa…
Eu tinha um preconceito absurdo, e achava que as pessoas que tinham ipods, iphones, macs e etc eram no geral pessoas que precisam de um certo status e encontram na maçã da apple essa imagem auto-exibicionista de si mesmo.
Aí comprei um ipod, comprei por gostar muito de música, e como nele cabem muitas, além de ser fácil de usar (um amigo me mostrou), achei válido.
Resultado: Meu novo desejo de consumo é um iphone, por que? Porque além de fazer tudo que o ipod faz, ainda liga! rss
Brincadeiras a parte, nossa, nunca gostei tanto de um produto, ele passa mesmo a fazer parte da sua vida, aí você começa a querer ter os outros produtos e no final vai querer controlar a sua casa em um toque (O Jobs já deve estar pensando em algo desse tipo)…
Conselho: compre o ipod, mas saiba que ele criará em você uma dependência pela apple!