Talvez esteja ficando um pouco velho pra esse tipo de leitura infanto-juvenil, e por isso tenha achado que Herança é um livro com 300 páginas a mais do que o necessário, ou talvez esteja muito chateado com Paolini por não ter realizado o meu desejo de concluir o livro com um clássico e brega “e foram felizes para sempre”, mas o fato é que não gostei muito desse último volume.
Não posso externar mais sobre o meu descontentamento desse ponto do livro (felizes para sempre), pois não devo soltar um spoiler maior que essa sugestão. Mas que fiquei chateado, ah, isso eu fiquei!!! Rsrsr
Herança é o quarto volume da saga Ciclo da Herança , que conta a história de Eragon, o “único” cavaleiro de dragão vivo em toda a Alagaësia, que se junta ao exército dos aliados para lutar contra o imperador Galbalotrix.
Este último livro conta sobre a evolução dos poderes e conhecimento de Eragon e de seu dragão Saphira (ou seria sua dragão?) e o desenvolvimento de personagens antigos como o Martelo de Ferro e a Aniquiladora de Espectros! O desenvolvimento dos personagens, e toda a história em seu redor, é demasiado longo para o meu ritmo de leitura, detalhando desnecessariamente trechos que poderiam ser suprimidos sem afetar o enredo principal.
Nunca reclamei de livros enormes, visto as resenhas de todos os livros de Game of Thrones aqui no Blog, mas achei desnecessárias as 700 páginas desse volume.
Apesar disso, este merece ser lido. Aliás, se você chegou até aqui e não vai ler o último só por causa dos meus comentários, só posso te dizer uma coisa: você tem problemas! ;) Afinal, você deve acabar esse ciclo para saber o que aconteceu a todos os seus personagens favoritos e também aos não tão favoritos assim.
Conclusão
Esse livro fala de amizade, do poder que a união tem perante uma dificuldade que, sozinho, não teria qualquer chance de superar, de aventura, fantasia e atalhos de roteiro para ajudar o protagonista.
Amor? Sim, também fala de amor, mas um platônico que poderia se tornar real e deixar todos os leitores felizes para sempre! ;)
Então é isso. Boa leitura e depois me conte o que achou de a Herança de Christopher Paolini.