Como sempre falo, livro bom é livro lido. Existem livros para nos divertir (tem gente que vê novela e Big Brother) e tem livros que acrescentam muito em nossas vidas. Adoro os dois tipos e esse livro “Quanto Menos, Melhor“, do Leo Babauta, editora Sextante, certamente acrescentou muito na minha vida. Esse livro dá dicas simples para você reduzir o estresse. Exemplos práticos e reais, empregados pelo próprio autor, demonstram o poder das dicas propostas no livro. Imagino que ser repórter, escritor, editor e pai de 6 filhos pode ser uma vida muito estressante, mas o autor prova que conseguiu transformar essa sua vida em algo muito prazeroso.
A mensagem principal do livro é simplificar a nossa vida, dando foco às tarefas mais importantes e as que trarão um maior retorno para os nossos objetivos.
O autor define seis princípios da produtividade. São eles:
- Estabelecer limites;
- Escolher o essencial;
- Simplificar;
- Manter o foco;
- Criar novos hábitos;
- Começar com pouco;
Com esses princípios o autor nos ajuda a criar hábitos mais saudáveis, a lidar melhor com a(s) nossa(s) caixa(s) de e-mail, a nos mantermos focados em nossas tarefas e metas e, para mim, o principal, sempre começar com pouco. Um ótimo exemplo é, ao invés de arrumar todo o quarto ou toda a casa, tarefa entediante e demorada, limpe uma gaveta por dia.
Gostei muito do livro e recomendo muito fortemente a leitura. Se você está estressado, leia agora. Se não está, leia também para aprender a nunca entrar nesse estado desgastante.
Gostei tanto que criei um mapa mental com os pontos principais das teorias empregadas pelo autor. Segue abaixo o link:
Quanto Menos, Melhor (Mapa Mental)
Show de bola! Siga em frente!
Muito Bom Bruno, ótimo Trabalho!
Abraços,
Jaime Melo.
Serviu pra mim também, estou gostando muito do site, vc é muito inteligente!
Desejo que continue seu sucesso!
Abçs Bruno!
Tiago Becker – Araçatuba-SP
Pingback: Resenha - Trabalhe 4 Horas por Semana - Timithy Ferriss
Quanto Menos, Melhor (Mapa Mental)
.
Excelente RESUMO!
Obrigado!!
Obrigado a você pelo comentário! Que bom que o meu resumo serviu pra alguém!