Hoje, 18 de abril de 2013, posso dizer que o meu blog BrunoCunha.com está passando por um momento histórico! Depois de muito pesquisar diversas formas de implementar um site multilíngue, depois de testar diversos plugins do WordPress, quebrar a cabeça escrevendo o melhor código CSS (já fui desenvolvedor web, mas isso faz muito, muito tempo) finalmente consegui implementar a solução de tradução automática que sempre sonhei em ter aqui no blog.
Agora duas bandeiras, uma do Brasil e outra Americana, aparecem logo acima da barra de busca, indicando os dois idiomas disponíveis. Além dessa opção, o blog reconhece o idioma de preferência do browser e exibe o conteúdo de acordo com essa configuração. Veja na imagem abaixo:
Isso tudo só foi possível graças ao plugin Transposh Translation Filter e algumas pequenas alterações minhas. Agora todas as páginas são traduzidas automaticamente para o inglês e adicionadas automaticamente no arquivo sitemap.xml para serem rapidamente indexadas pelo Google.
Sim, as páginas são traduzidas automaticamente pelo plugin para o inglês, mas esse me permite alterar todo o texto traduzido se eu achar que a tradução não foi boa.
Se alguém se interessar em transformar o seu blog do WordPress em um site multilíngue, pode pedir ajuda aqui nos comentários que tentarei ajudar!
Bom dia, gostei muito desta dica, já instalei em um site do cliente porém não vi as opções para estilizar o CSS do widget, gostaria que ficasse semelhante a sua.
Alexander,
No meu caso eu criei os estilos CSS para que se adequassem ao meu tema.
Você vai ter que editar “na mão” mesmo.
abs!
olá, eu quero fazer isso!