Muitos pensam que sou um NERD tecnológico que fica todo o tempo na frente de um computador jogando video-game. Quase acertaram, pois devo ser sim um NERD, que fica muito tempo na frente de um computador (a trabalho e a lazer), mas adoro usar a tecnologia para unir os amigos.
Num dia qualquer, lancei a seguinte pergunta para dois casais de amigos no WhatsApp: “Que tal uma caminhada?” Não demorou nem três dias e os amigos foram chamando os amigos dos amigos e, no fim, mais de 30 pessoas haviam confirmado a participação na caminhada até o pico da Pedra da Gávea, aqui no Rio de Janeiro.
Fiquei impressionado com a quantidade de gente confirmada e por ter começado com uma simples pergunta num grupo de seis amigos. A galera se empolgou tanto que acabou criando um evento no Facebook e, posteriormente, um grupo para manter a galera reunida.
A caminhada foi um sucesso. Das 30 pessoas confirmadas, 26 apareceram no local e hora marcada; uma padaria próximo do início da trilha. Começamos a subida às 07h45 do dia 06/10/2012 e, por volta das 11h, chegamos até a tão falada Carrasqueira, que fica bem no topo da montanha. Alguns do grupo encararam a escalada, uns sem corda, outros com, e esses puderam apreciar a vista mais bonita do dia, a que mostra São Conrado e o morro do Corcovado ao longe.
Infelizmente não fui um desses felizardos, pois não encarei a Carrasqueira, mas certamente subirei essa pedra na próxima oportunidade.
Os que subiram, desceram pela corda levada pelo salvador Fernando Correa. Todos de volta à “base de apoio”, começamos a caminhada de descida. Isso já eram quase 14h. Chegamos de volta ao início da trilha às 17h em ponto.
O nível de dificuldade dessa trilha é “difícil” e o tempo de duração dela é de 2h30 de subida. O grupo era composto de muitas mulheres e a maioria estava fazendo trilha pela primeira vez. Paramos muito ao longo da subida para descansarmos e por isso demoramos o dia todo no passeio, mas foi ótimo estar com os amigos, conhecer gente nova, respirar ar + puro e ter aquele visual maravilhoso para apreciar.
O saldo final do passeio foi muito suor, pernas doloridas e alguns arranhões de leve, mas o bom foi que ninguém se machucou. Algumas passaram mal, queda de pressão talvez, mas se recuperaram rápido.
Obrigado a todos que participaram e vamos combinar uma nova aventura! Vlw!
Curti