Como não poderia deixar de ser, mais uma vez venho no blog descrever um final de semana em Valença, com amigos, brincadeiras, foras, alegrias, risadas e nesse último em especial, muita pagação de mico…
A semana passada toda, e essa até terça-feira, aconteceu e acontece a festa da cidade. Muitas barraquinhas nas ruas, palanque com shows maravilhosos, trenzinho colorido cheio de crianças e adultos andando pelas ruas e muita mulher passando pra lá e pra cá…
Vamos então ao começo dessa história.
Na sexta feira à noite, recebemos a má notícia do nosso amigo Chimbinha, à qual ele não iria mais conosco devido ao falecimento de um amigo do pai dele. Já sabíamos que as risadas não seriam completas sem sua presença. Fica para a próxima então.
Partimos então Sancler, JR e eu, na “Minha Preta”, comigo dirigindo, às 20:30h para essa cidade que já faz parte das nossas vidas e destinos. Eu estava muito tranqüilo, mas muito tranqüilo mesmo, porque Sancler e JR estavam tão chatos, um chateando o outro, que eles mesmos reconheceram que estavam chatos, mas sem saber qual estava pior. Eu acho que eram os dois em quantidade semelhante… rsrsrs
Chegando em Belvedere, Sancler reconheceu seu primo Tiquinho e paramos em Belvedere para conversar um pouco. Depois da conversa, fomos comer alguma coisa. Sancler pediu um podrão lá estilo misto quente com Mineirinho (isso mesmo, Mineirinho! Aquele refrigerante que você só conhece de nome e nunca acha) e JR um podrão responsa de carne de hamburguer com pão (Na foto tinha queijo, alface, tomate, mas no que ele pediu esqueceram de colocar. Mas ele completou com 1Kg de Catch-Up e Maionese). Eu não comi nada não. Já havia lanchado meu default Nescal com biscoito. A primeira cena engraçada aconteceu aqui. O restaurante lotado (ok ok ok, umas 10 pessoas), Sancler pega um guardanapo e começa a assoar o nariz. Mas ele assoou tão alto, mas tão alto (já de sacanagem mesmo), que todo mundo ficou olhando pra ele. Nessa hora, todos olhando, ele pegou o papel e limpou o nariz… Uma garota ao nosso lado saiu de cara feia! Só Sancler mesmo. JR devia estar com muita fome, pois não fez nenhuma brincadeira lá…
Saindo pra pagar, Sancler e JR compram uma garrafinha de um energético, que esqueci o nome, mas tinha o seguinte slogan: Tesão do Nordeste. Esses dois… rsrs
Voltamos pra estrada, os dois chatos perturbando uns aos outros e eu dirigindo pela estrada escura, iluminada pela luz do luar…
Chegamos no sítio às 23h e pegamos o Carlinho. Fomos para o apê no centro da cidade.
JR, o imundinho, foi tomar banho e ainda pediu meu barbeador emprestado. Também, aquela barbicha estilo cerra estava horrível. Ele acha que isso é onda? Rsrs
Fomos pra festa. Até que estava cheio. Muita gente bonita, muita gente feia, muita criança, muitas adolescentes, alguns adultos, uns adúlteros e nós só observando. Essa primeira noite foi tranqüila, só ficamos viajando, conversando, encontrando os amigos, ouvindo o solo musical excelentemente interpretado na guitarra (ou em nossas mentes).
[[ Infelizmente não completei essa história. Não lembro agora, 15/09/2006, os detalhes sórdidos desse nosso último fim de semana em Valença. Fica aqui uma lição. Nunca deixe passar muito tempo para postar uma notícia! rsrs ]]
Mas me aguardem. No próximo, detalharei tudo nos mínimos detalhes.
po cara, a barba naum é algo proposital d minha parte, é preguiça cara, assumo mesmo… sem mais… abraço!!