Tem coisas que acontecem na nossa geração que só notamos quando alguém, da geração mais nova, tece um comentário sobre algo que nunca havíamos percebido, quando estávamos vivendo àquela época. Pois é, mas eu já venho reparando a muito tempo uma coisa na minha geração.
Existem muitas gerações com diversos nomes. Tem a geração Elvis Presley, a geração Madona, a geração Cazuza, a geração Raul Seixas, a geração Coca-Cola e agora, infelizmente, terminamos a Geração 200g. Isso mesmo! Nossos pacotes de biscoitos não possuem mais 200g! Isso é um absurdo!
Eu vivi na Geração 200g e vim acompanhando a diminuição do peso dos pacotes de biscoitos durante esses últimos anos. O último que resistiu bravamente à essa geração foi o Negresco. Eu ficava tão feliz em comprar o Negresco e ver em sua embalagem um 200g em vermelho, quase sobre o próprio logo do Negresco, passando a sensação de resistência, dizendo para todos que ele continuava fiel à Geração 200g e que o mercado nunca iria influenciar sua filosofia de vida. Infelizmente, o Negresco sucumbiu à nova geração dos 160g, atualizando sua embalagem, tornando-a mais chamativa, com um plástico brilhante, mas com um dizer desanimador: Novo peso: 160g.
Isso me deixa muito triste. O marco de resistência da Geração 200g se rendeu ao “Comunismo Consumista da Democracia Capitalista” e reduziu em 20% o peso do biscoito.
Analisando esses 20%, chegamos à conclusão de que é a idéia mais formidável do diretor financeiro! Imagina você aumentar os lucros em 20% sem investir nada, sem custo algum, sem mover um dedo! Isso mesmo. Esses 20% não são de redução de custo e sim de aumento de produtividade, já que a cada 10 pacotes de biscoito, temos mais dois que poderão ser vendidos para outros consumidores. Falo isso porque você não sentiu no bolso a redução dos 20% né…
É, infelizmente pagaremos o mesmo preço por menos biscoito na próxima geração. Já lembro com saudade do 200g em vermelho na embalagem do Negresco…
Provavelmente minha avó foi da Geração 500g e meus netos serão da 100g. Triste o nosso futuro…
Fica aqui um desabafo de um velho da geração passada.
Se o Estado da democracia comunista não cobrasse tanto imposto, e não houvesse o pessoal do stalinismo e liberdade do movimento vegano geração saúde falando que bolacha é porcaria, teríamos até hoje as bolachas de 200g. Existe demanda no mercado para isso.
Eita conflito existencial…
hahahahaha
Eu tive rir de você, sabia?
Isso é papo pra umas 200 sessões de análise, viu? Com um psiquiatra, tomando remedinho e tudo mais…
hahahaha
Olha Rosana, teu comentário é lamentável! É por esse tipo de pensamento que esse país ta uma merda! Ver alguém te roubando, e o preço sempre igual? Você achou ele louco por reclamar disso? Eu acabei de achar o blog dele porque essa merda de biscoito agora é 140gr, ou seja redução enorme no peso e nós trouxas pagando o mesmo preço.
VOCÊ que precisa de análise, e remédinho. Ver pessoas te roubando na cara dura e achar que o outro é louco.
Parabéns, pessoal assim que fazem desse país uma merda que ninguém reclama de nada!
Fico tristo em comer menos biscoitos por embalagem e pagar o mesmo valor anterior … mas já falei pro Vladimir, ao invés de cada um comprar um docinho da "Maril…" juntamos o dinheiro e compramos um passatempo com muito mais que duas unidades… Isso não tem muito a ver com o assunto, mas já é uma economia… Mas por outro lado, vi nas Americanas algo simplesmente fantástico, um toblerone de 400 g, 4 vezes maior, isto sim é tudo que sonhei!!! Já sei o que vou pedir "pra coelha", rs,rs,rs
eh meu amigo…somos da geraçao das gorduras hidrogenadas isso sim!!!hehehe, por tanto diminuiçao seria uma forma de acabar cum a obesidade e com o intupimento de arterias !!haha mas tbm com os lucros absurdos!!!! tinha q dimunuir o preço tbm!! hhahah grande abraço mlq!!!
Caraca Bruninho, não consigo tecer nenhum comentário, só sei rir…vc é uma figura cara!! Show!
Bruno, para os gordinhos, isto é um incentivo para comer menos. Veja o lado bom!Em vez de comer biscoitos, vamos comer frutas, é mais saudável e não engorda.
acompanho o voto dos outros colegas rs . . . afinal,melhor estarmos menos intoxicados do q na geração 200g. Além disso, prefiro chocolÃcia! hauahuahauhauhuauuhauha
Mandou bem, Alam! Bruno, para não ficar triste pense que estará comendo 20% menos de gordura Trans!
É só parar de comer biscoito!
kkkkk